pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

“Capitães concluem Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública”!

A importância da formação e especialização dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública são indicativos da busca da excelência, para que a Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA) cumpra sua missão de Instituição Militar Estadual.

Nesse entendimento, verificamos, no portal da PMMA, as seguintes informações:

Trinta e oito capitães da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) concluíram, na manhã desta quinta-feira (20), o Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública – CEGESP. A solenidade de formatura aconteceu no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão – UFMA. O evento representou mais um avanço na área de ensino da corporação que retomou a parceria com a UFMA para aplicação do Curso.

Participaram da solenidade, a reitora da UFMA, Nair Portela, o secretário de segurança Pública do Estado, delegado Jefferson Portela, o comandante geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, o subcomandante geral da Corporação, coronel Jorge Luongo, o Sub Chefe do Estado Maior, coronel Antonio Roberto, o diretor de Ensino, coronel Laércio Ozório, o comandante da Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias” – APMGD, coronel Raimundo Sá, além de professores da Universidade, convidados, oficiais e praças da PM.

Durante a solenidade os três primeiros colocados; capitães Gardene, Albuquerque e Fernanda foram homenageados. A capitã Gardene Honório de Carvalho recebeu a Medalha de Mérito Intelectual “Goncalves Dias”, por ter galgado o primeiro lugar do curso.

02

No seu discurso o orador da turma, capitão Berredo, mencionou que o CEGESP provoca uma mudança positiva no comportamento e na visão dos concludentes. “ O curso foi também uma intervenção, para mostrar que a segurança pública precisa da nossa força de trabalho, do melhor que temos, do nosso brilhantismo profissional, tático e intelectual”, finalizou o formando.

Para o coronel Pereira o curso além de ser essencial na carreira do policial militar, representa avanços e quebra de paradigmas. “Com a parceria da UFMA, o CEGESP quebra paradigmas e possibilita ao oficial um universo maior de aproveitamento e conhecimentos. Buscamos a qualificação e que os oficiais estejam habilitados”, ressaltou o comandante.

03

O secretário Jefferson Portela ressaltou a importância da qualificação profissional viabilizada pela parceria com a Universidade Federal e elogiou a qualidade intelectual da turma. “Parabenizo todos os capitães pela qualificação e desenvolvimento em suas carreiras que já iniciaram a mais uma década a serviço da sociedade maranhense”, disse o gestor de segurança pública do Maranhão.

Para Nair Portela o trabalho em conjunto da Universidade com a Corporação Militar é salutar e a gestora parabenizou as instituições pela parceria. “A universidade é pautada em atender os interesses da comunidade. Esta especialização é muito importante, pois além de possibilitar a ascensão profissional na carreira militar aos oficiais, confere-lhes subsídios para o planejamento, gestão e consequentemente melhora a proteção da sociedade”, disse a reitora.

Sobre o Curso

O CEGESP é composto por 700 horas/aulas, teve a duração de aproximadamente de 5 meses em regime integral com aulas em 21 disciplinas, nos períodos da manhã e tarde na APMGD. Um dos requisitos para a aprovação no curso é a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que os alunos realizaram com sucesso na última semana.

O curso confere o título de especialização lato sensu em Gestão de Segurança Pública aos capitães e os habilita a ascenderem ao posto de major. As aulas foram ministradas por professores doutores, mestres e especialistas da UFMA, UEMA e APMGD. Durante o curso os capitães participaram de uma visita de análise prática que aconteceu na Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

04

Fonte: PMMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM