pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

“Polícia Militar do Paraná lança Operação Tiradentes em conjunto com outras unidades do país”!

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Estado do Paraná estarão, também, engajados na Operação Tiradentes orientada pela Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG).

No portal da PMPR publicou que:

Em alusão ao dia do Patrono das Polícias do Brasil, alferes Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, as Polícias Militares e o Corpo de Bombeiros de todos os estados brasileiros farão uma operação conjunta que se iniciará na tarde desta quinta-feira (20/04). No Paraná o lançamento oficial será na Praça Rui Barbosa, em Curitiba (PR). As atividades acontecerão em todo o país com abordagens, bloqueios e o policiamento presença em diversos pontos. O objetivo é prevenir e coibir crimes contra a pessoa e o patrimônio, proporcionando uma maior segurança à população.

A operação foi determinada durante a primeira reunião de 2017 do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) e será feita em cada unidade federada pela sua Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. No Paraná as ações acontecerão em Curitiba, Região Metropolitana e interior do estado, com o policiamento presença nos eixos comerciais e de maior circulação de pessoas, bem como locais pré-definidos conforme levantamento prévio.

O objetivo da operação é coibir e prevenir diversos crimes contra o patrimônio e a pessoa através do policiamento a pé, motorizado e a cavalo. As equipes policiais farão bloqueios e blitz de trânsito nas principais vias de acesso urbanas e rodoviárias, bem como abordagens a pessoas e veículos para capturar foragidos da justiça, apreender armas e drogas, contrabandos e descaminhos, além de cumprir mandados expedidos pela justiça.

As ações iniciam-se às 14 horas de quinta-feira (20/04), simultaneamente em todo o estado, e seguem até às 14 horas de sexta-feira (21/04). Participarão das atividades o efetivo administrativo, bem como as unidades especializadas: Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Regimento de Polícia Montada (RPMon) e Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).

Serviço: Lançamento da Operação Tiradentes
Data: 20/04/2017 (quinta-feira)
Hora: 14 horas
Local: Praça Rui Barbosa – Centro de Curitiba (PR).

Fonte: PMPR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM