pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar do Distrito Federal inaugura Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais a distância!

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) inova o processo de educação profissional, após comunicar o início do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, cujo ensino será ministrado a distância.

Nota destacada, no portal da PMDF, informa que:

No dia 17 de abril ocorreu a solenidade de abertura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficias – CAO/2017 (Especialização lato sensu em Ciências Policiais), realizado pelo Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento – CAEAp do Instituto Superior de Ciências Policiais – ISCP da PMDF, em parceria com o Grupo Unis, Universidade do Sul de Minas, tendo o total de 106 oficiais-alunos, sendo 100 da PMDF, 05 da PMGO e 01 da PMRN.
A solenidade de abertura do curso teve aula inaugural ministrada pelo Subcomandante Geral da PMDF, CEL QOPM Sousa Lima, que abordou a importância do Instituo Superior de Ciências Policiais – ISCP tanto para o fomento da educação no âmbito da corporação quanto para dar voz às ciências policiais, por intermédio de policiais militares, no meio acadêmico.
Para além da aula inaugural, fizeram uso da palavra a Chefe do Departamento de Educação e Cultura e Reitora do ISCP, Cel QOPM Priscila Riederer Rocha, que ressaltou o fato do CAO ser o quinto curso de carreira, dentre praças e oficiais, desenvolvido com apoio da Plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem do ISCP-Virtual. O Ensino à Distância na PMDF foi implementado em 2016 e é gerido pelo Gabinete de Gestão do Ensino à Distância (GGEaD) do ISCP, tendo alcançado nesse curto tempo o justo reconhecimento de ser uma ferramenta hábil e eficaz a permitir a formação continuada do efetivo da PMDF sem onerar a atividade policial militar junto à sociedade da capital federal.
Da parte do UNIS, a senhora Letícia Veiga Vasques manifestou o desejo que os capitães também se sintam alunos daquela Universidade e a certeza do alto aproveitamento desses oficiais em mais uma experiência exitosa a ambos os lados, dada a expertise de educação à distância do UNIS, inclusive no fornecimento de cursos ao Exército e à Força Aérea Brasileira, e o fato de ser o CAO o quarto curso à distância que o UNIS participa junto à PMDF.
O CAO da PMDF possui rol de 18 disciplinas – com fluxo curricular e ementários definidos pela corporação – distribuídas nas áreas específica, básica legal e de gestão. Nessa parceria, os oficiais alunos terão docentes do UNIS e da PMDF, cabendo aos últimos as disciplinas com componentes curriculares mais afetas às ciências policiais e às competências desejadas com o aperfeiçoamento dos capitães, que ao concluírem essa especialização terão cumprido requisito para ascenderem ao oficialato superior.

Fonte: PMDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM