pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Na Brigada Militar do RS, liderança executiva “Valores Morais e éticos em sua formação”

A Brigada Militar estará promovendo, na próxima terça-feira (18/4), no auditório da Academia de Polícia Militar, a palestra “Valores morais e éticos no processo de formação do Oficial de Carreira e seus reflexos na Segurança Pública”.

O evento está inserido na programação alusiva aos 180 anos da Brigada Militar, e é dirigida aos oficiais superiores da Instituição.

O palestrante, doutor Heron Beresford, foi aspirante a oficial da turma de 1966, foi oficial subalterno no 4º Regimento de Polícia Montada, Companhia de Choque (atual Batalhão de Operações Especiais) e diretor do Ginásio de Esportes (atual Escola de Educação Física da BM).

Possui Curso de Formação de Oficiais no Centro de Instruções Militar da BM; graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; especialização em História da Filosofia pela Universidade Gama Filho (Rio de Janeiro); mestrado em Tecnologia Educacional pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais de São José dos Campos- INPE (São Paulo); doutorado em Filosofia pela Universidade Gama Filho (Rio de Janeiro); pós-doutorado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro; livre docente em Educação Física e Desportos pela Universidade Gama Filho.

As atividades iniciam às 13h, com abordagem sobre “Uma visão prática ou aplicada do saber filosófico”. Após, a programação segue com os seguintes temas:
14h15 – Valores: teoria e prática
15h15 – Valores Morais e Éticos
16h15 – Sugestão acerca de uma visão de inserção do assunto na formação de um oficial
17h – Debate e sugestões iniciais acerca da possibilidade de adoção do tema doa Valores e das problemáticas da Moral e da Ética no CFO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM