pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar promove segurança para o trânsito do Distrito Federal.

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) comemoram os resultados da produtividade recorde nas atividades de polícia ostensiva de trânsito.

No portal da PMDF, encontram-se os seguintes dados:

O Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal atingiu novo recorde referente à produtividade em março de 2017. Apenas no mês referido, ocorreram 9.126 abordagens pessoais e 18.415 veiculares. Foram cerca de 25 mil autuações de trânsito, por diversos motivos, e mais de 1.500 notificações por alcoolemia. Também aconteceram 397 apreensões de veículos que realizavam transporte irregular. Por tudo isso, o resultado foi a diminuição de 25% no número de mortes no trânsito, comparado ao mesmo mês do ano passado, levando-se em conta o aumento natural da frota de veículos.

De acordo com o coronel Souza Oliveira, comandante do Comando de Policiamento de Trânsito, que engloba o Batalhão de Trânsito (BPTRAN) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) da PMDF, os dados sugerem que o aumento nas apreensões de motoristas embriagados, as notificações de transporte irregular de passageiros e armas apreendidas reduzem significativamente a violência no trânsito. “A redução expressiva das mortes nas rodovias e nas vias urbanas estão diretamente relacionadas aos dados relativos de autuações por alcoolemia e no foco às infrações de trânsito que impactam diretamente na vida das pessoas”, afirma o coronel. As ações que coíbem o transporte irregular de passageiros, e também de motoristas que manuseiam aparelhos celulares enquanto dirigem, impactam positivamente na redução dessas mortes no trânsito.

A Polícia Militar do DF assegura que continuará a servir à população de forma a focar na fluidez das vias, em especial na redução da violência e mortes, a fim de estabelecer a paz no trânsito.

Fonte: PMDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM