pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar e Marinha do Brasil: integração e proteção aos cidadãos de Ladário.

A Tenente PM Letícia Escobar é a Comandante do 3º Pelotão PM, no município sul-mato-grossense de Ladário, liderando os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. Aquela unidade integra o 6º Batalhão de Polícia Militar, do 3º Comando de Policiamento de Área da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS).

Considerada sua importância geopolítica nacional, Ladário é, também, a sede do 6º Distrito Naval e é comandado, atualmente, pelo Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho.

Devido aos registros da violência e criminalidade de Ladário, realizados pelos seus comandados, a Tenente Letícia, tem conhecimento de que muitas vítimas das diversas agressões criminosas têm sido militares da Marinha do Brasil.

Além disso, as ações de polícia ostensiva integradas são inovadas e mais efetivas, com a troca de expertises, principalmente de informações, compartilhadas pelas forças policial e federal ladarenses.

Em visita recente ao Comando daquela força federal, a Tenente Escobar e o Comandante Barros Coutinho acertaram apoios mútuos, inclusive, de a oficiala ministrar palestras instrutivas, com dicas de segurança, a fim de que os marinheiros, conhecendo-as, possam orientar outras pessoas para que não sejam vítimas, principalmente de furtos e roubos.

AO final da visita, a Tenente recebeu das mãos do Contra Almirante uma lembrança representativa do 6º Distrito Naval.

Fonte: PMMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM