pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Ostensiva Montada da PMDF tem novo comando.

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), e que atuam nas unidades de polícia ostensiva naquela Instituição Militar Estadual.

Na informação publicada no portal PMDF, encontram-se os seguintes destaques:

A Solenidade de passagem e assunção de Comando do Regimento de Polícia Montada (RPMon) ocorreu na manhã desta sexta-feira (31) na cavalaria da Polícia Militar do Distrito Federal. A cerimônia objetiva formalizar a assunção do comando de Policiamento Montado do 2° Regimento de Polícia Montada que será exercido pelo coronel Caravelas, do Centro de Medicina Veterinária com a major Graciany Batista e passagem de comando do tenente coronel Fábio Augusto do 1° Regimento de Polícia Montada para o major Jamilson Batista. Estiveram presentes autoridades como o comandante-geral da PMDF, coronel Nunes; o tenente-coronel do Exército, Hélio Fernando; o promotor de justiça Paulo Gomes; capitão de Fragata Guilherme Guimarães; antigos comandantes do RPMon, além de familiares e amigos.

Outro destaque refere-se ao “Entendendo o Novo Formato”, que é assim explicado:

O novo formato foi transformado de Regimento de Polícia Montada para Comando de Policiamento Montado, acrescentando também o 2º Regimento. O grande Comando, responsável por todo policiamento montado e coordenação dos dois regimentos, será comandado pelo coronel Caravelas. O 1º Regimento será responsável pelo policiamento ordinário, localizado no RPMon – Riacho Fundo e será comandado pelo major Batista. O 2° Regimento, será responsável pelo policiamento de Choque, localizado no parque da cidade e será comandado pelo major Abadio. Os tenentes-coronéis Fábio Augusto e Leonardo Siqueira serão os chefes das sessões operacional e administrativa respectivamente.
O coronel Nunes se pronunciou exaltando as ações desempenhadas pelo antigo comando do tenente-coronel Fábio Augusto e o empenho dos cavalarianos na redução da criminalidade. “A cada dia eu consigo enxergar de forma mais nítida a importância da cavalaria na segurança pública” afirmou o coronel. Ele ainda ressaltou a importância dos trabalhos sociais desenvolvidos no regimento. De acordo com o coronel Caravelas, o novo formato com dois regimentos, melhora ainda mais os trabalhos desenvolvidos na área administrativa se operacional. “O regimento adquire maior autonomia junto ao Departamento Operacional, o que otimiza todo trabalho”. O novo comandante do 1° Regimento, major Batista, assegura que será um desafio dar continuidade a um trabalho de resultados tão positivos como foi o do tenente-coronel Fábio, mas que está disposto e preparado para alcançar os resultados esperados pela Polícia Militar e a população.

Fonte: PMDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM