pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares catarinenses, suplementados pelo K-9 : Brutus, prendem dois criminosos.

Na atividade cotidiana de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, os membros das polícias militares brasileiras enfrentam os mais diversos desafios. Para superá-los usam os meios disponíveis, inclusive, aqueles que suplementam os esforços dos servidores públicos de proteção.

Num episódio recente, ocorrido em Blumenau, em Santa Catarina, o portal daquela Instituição Militar Estadual destacou que:

Na última sexta-feira, 24, a agência dos Correios de Blumenau, localizada no centro da cidade, foi invadida por dois homens, que tentaram praticar um assalto. Contudo, mesmo com a arma em punho, a ação foi fustrada e eles acabaram fugindo do local em uma motocicleta. A PM foi acionada e, graças ao destaque do cão Brutus, do Canil Setorial do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os criminosos foram capturados.

Assim que a Polícia Militar foi acionada as viaturas da área central, com o apoio do monitoramento, fizeram o cerco e localizaram o paradeiro da motocicleta. Na fuga, ela pode ser acompanhada até a ponte Tamarindo, no bairro Itoupava Seca, quando o condutor perdeu a direção e caiu, fugindo, em seguida, para às margens do Rio Itajaí-Açú.

Diante da necessidade da captura, policiais do Canil Setorial do 10º BPM foram acionados e, com a ajuda do cão Brutus, iniciaram a busca do primeiro criminoso, que foi localizado numa área bastante alagada. Minutos após a prisão do primeiro envolvido, a Central de Emergência repassou informações sobre o possível paradeiro do segundo assaltante.
Assim, mais uma vez a equipe do canil foi acionada, e o cão Brutos voltou a brilhar. Farejou os vestígios do segundo criminoso até o momento em que o localizou em meio a uma área de mata.
Já rendidos, os dois homens confessaram o crime e foram encaminhados à Central de Polícia, para que fossem tomadas as providências cabíveis. A arma utilizada no crime também foi encontrada pelos policiais durante as buscas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM