pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Brigada Militar e a melhoria contínua dos serviços policiais militares prestados!

A busca da melhoria contínua dos serviços policiais militares prestados, no Rio Grande do Sul, tem sido incessante desafio para a liderança da Brigada Militar.

Dentre as diversas ações do contexto ora destacado, o diálogo periódico entre os comandos, nos diversos níveis, constitui uma ferramentas mais importante para a implementação das políticas de proteção pública, delineadas em objetivos exequíveis e adequados, para que os resultados sejam os melhores possíveis.

Essa situação foi enfatizada, conforme se vê no portal da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS).

O evento na Fronteira Oeste envolveu o compartilhamento de estratégias e ações de inteligência do Programa Avante, ofensiva do Estado para reduzir os índices de crimes letais intencionais, roubo a pedestre, roubo a transporte público, roubo de veículos e abigeato.

O comandante-geral da BM, Andreis Silvio Dal’Lago, destacou os serviços de análise criminal, inteligência policial, gestão de resultados e desenvolvimento de habilidades de liderança executados pela Avante. “A operação utiliza os eixos de análise criminal, inteligência e junção de forças para buscar uma gestão com alto grau de efetividade a partir dos recursos que possuímos”, afirmou.

Para o subcomandante-geral, Mário Yukio Ikeda, o êxito em dois anos do programa se dá pela análise constante de dados e readequação semanal do efetivo de acordo com indicadores criminais. “Cada comando efetua semanalmente um plano de policiamento ostensivo, com diferentes ações”, lembrou.

Inteligência policial

O Programa Avante, implementado há dois anos pelo Comando-Geral da corporação, estabelece ações estratégicas de médio e longo prazo para qualificar o serviço oferecido aos cidadãos. Para isso, adotou a gestão por resultados, envolvendo todos os brigadianos na busca por melhorar as metas.

Fonte: BMRS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM