pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Será o fim, no princípio, do auto Uber?

Neste sábado (25), terminaram os testes com carros autônomos desenvolvidos pelo Uber. A decisão foi tomada após a colisão e o tombamento (foto destacada) de um de seus veículos, equipados com a tecnologia, na última sexta-feira em Tempe, no Arizona (EUA), informou a BBC.

Não houve feridos graves, no acidente de colisão, explicou a empresa. A despeito disso, a decisão de parar os modelos autônomos do Uber será estendida aos veículos que já circulam no Arizona, São Francisco e Pittsburgh, pelo menos até os resultados investigações sobre o acidente.

Segundo uma porta-voz da Polícia de Tempe, a colisão aconteceu pelo fato de um motorista de outro veículo não ter dado preferência ao veículo Volvo XC90, do Uber, ao fazer uma conversão. Foi esclarecido também que:

“Os veículos bateram, causando o tombamento do veículo autônomo. Não houve ferimentos graves”, disse Josie Montenegro. Um terceiro carro também sofreu danos.

Ressalte-se ainda que, no veículo Volvo, do uber, encontravam-se, nos bancos dianteiros, dois motoristas auxiliares. Mas, o veículo estava no “modo autônomo” quando houve o acidente. Não havia passageiros, no banco de trás, informou a empresa.

Foi enfatizado também que, nos testes em modelos autônomos, é obrigatória a presença de motoristas auxiliares que podem tomar o controle do veículo a qualquer momento.

Fonte: BBC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM