pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Coronel Vanildo Maranhão é o Novo Comandante da Polícia Militar Pernambucana.

Desde a manhã da última segunda-feira (20) que o Coronel PM Vanildo Maranhão é o novo comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, após substituir o Coronel Carlos D’Albuquerque.

Na cerimônia de posse do Coronel Vanildo, estavam presentes o governador e o secretário de Defesa Social de Pernambuco, além de outras autoridades.

Ambas as autoridades assim se manifestaram:

“O dia de hoje marca um novo início, uma etapa importante para a segurança pública do Estado”, comentou o governador, sem esquecer de agradecer pelo desempenho de D’Albuquerque, enquanto esteve à frente da corporação. Paulo Câmara também destacou a importância do Pacto pela Vida: “Como governador sei da importância dessa política pública que tanto já fez pelo Estado. E ainda há muito o que fazer, para continuarmos avançando. Vamos melhorar o que precisa ser melhorado, unidos em favor de Pernambuco”.

O secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, abriu seu discurso com um agradecimento especial ao Coronel D’Albuquerque, por seu compromisso com a sociedade ao atravessar um período turbulento, e lembrou que ele agora poderá descansar com a certeza de que “combateu o bom combate”. Falando para o Coronel Vanildo, disse ter a certeza de que o novo comandante geral saberá conduzir a tropa com sabedoria. “Quando entramos na polícia fazemos um juramento que precisa ser lembrado todos os dias, que fala em defender a sociedade mesmo com o sacrifício da própria vida”, argumentou o secretário, falando que a “população precisa de sossego, viver em paz”, e isso o Coronel Vanildo deve ter como meta à frente de seus comandados.

No seu discurso de posse,

o Coronel Vanildo prometeu que não faltarão esforços de sua parte e que conta com o apoio de cada um dos policiais militares de Pernambuco para desenvolver seu trabalho como Comandante Geral. Agradecendo ao governador e ao secretário pela confiança depositada em seu nome, ele falou do compromisso que assumiu com a sociedade há 30 anos, quando entrou para a PMPE, de dedicação à segurança da sociedade. Destacou a importância da hierarquia e da disciplina na função policial e fez um agradecimento especial a D’Albuquerque, que tornou o fato de sucedê-lo em um grande desafio.

No discurso de agradecimento, o Coronel Carlos D’Albuqueque relembrou os “momentos importantes de sua carreira de 32 anos e falou da honra que foi comandar uma instituição quase bicentenária. Agradeceu a lealdade que sempre recebeu de seu subcomandante, o coronel Adalberto Freitas, agora chefe do Estado Maior, e do coronel André Cavalcanti, que assume o Subcomando Geral da PMPE”.

Fonte: PMPE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM