O valor da vida, segundo os japoneses!

O ministério da Saúde, no Japão, declarou nessa terça-feira (22) que aproximadamente um em cada quatro japoneses considerou suicidar-se e as mulheres estão um pouco mais propensas a tais pensamentos do que os homens.

Uma pesquisa divulgada pelo ministério consta que:

23,6% dos entrevistados consideraram o suicídio, 0,2 pontos percentuais acima da pesquisa anterior realizada em 2012. A proporção era de 25,6% para as mulheres e 21,4% para os homens.

Por idade, as pessoas de 50 anos eram mais propensas a pensamentos suicidas do que aqueles em outras faixas etárias, em 30,1 por cento, seguido por aqueles de 30 anos (28,7 por cento), 40 anos (24,3 por cento), 20 anos (23,0 por cento), 60 anos (20,2 Por cento), e pessoas com 70 anos ou mais (19,1 por cento).

Entre os entrevistados, 18,9% disseram ter pensado em suicídio no ano passado.

Questionados sobre como eles foram capazes de superar seus pensamentos suicidas em uma pergunta de resposta múltipla, 36,7% disseram que mudaram seus enfoques para hobbies ou trabalho, enquanto 32,1% disseram confiar em familiares, amigos ou colegas de trabalho.

A pesquisa também questionou sobre o conhecimento das medidas e serviços públicos de prevenção do suicídio. Cerca de 6,9% dos entrevistados disseram estar cientes do serviço nacional de prevenção de suicídio, enquanto 5% disseram saber sobre campanhas nacionais de prevenção de suicídio de uma semana e de um mês.

Uma vez que os níveis de conscientização de medidas públicas e serviços para a prevenção do suicídio permanecem baixos, o Gabinete planeja reforçar as etapas com um plano para aprovar o esboço de novas medidas neste verão.

“Nós gostaríamos de promover ainda mais a notificação de serviços de consulta eo desenvolvimento de medidas de saúde mental nos locais de trabalho”, disse um funcionário do Ministério de Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

A pesquisa foi realizada em outubro passado em 3.000 pessoas com 20 anos ou mais, com 2.019 respostas válidas.

De acordo com dados separados da Agência Nacional de Polícia, o número de suicídios totalizou 21.764 em 2016, caindo pelo sétimo ano consecutivo.

Fonte: The Japan Times.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*