pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Curso de Media Training na Polícia Militar do Distrito Federal

36 profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Distrito Federal e alguns membros da Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) participam, desde ontem (20) de um curso de Media Training. Resultado de uma parceria entre as duas instituições, o curso será realizado nesta semana, do dia 20 a 24 deste mês, com uma carga horária prevista de 20 horas-aula.

No Portal da PMDF, encontram-se as seguintes informações sobre o evento ora destacado:

De acordo com a jornalista e instrutora, Joyce da Hora Duarte, este curso exclusivamente, visa o treinamento de policiais militares no que tange a desenvoltura durante entrevistas e relacionamento com a imprensa.

O objetivo é treinar o porta-voz e representantes da Instituição a falar com a mídia da melhor forma possível. “Há necessidade de prevenir falhas de comunicação entre instituições” afirma a instrutora. Ela assegura ainda que o curso de media training ocorre durante o ano todo, com inscrições abertas e gratuitas a todos os servidores do GDF. A expectativa da coordenadora do curso, Silvana Lopes, é que “ao final os cursistas estejam prontos a conceder entrevista e responderem demandas com tranquilidade e fluidez”.

O curso é presencial com aulas expositivas, apresentação interpretativa e prática dos conceitos. Os alunos participarão de atividades individuais, em grupos, exercícios práticos, testes e simulações, materiais instrucionais e recursos audiovisuais. Dentre os conteúdos que serão administrados estão treinamento de media, o que é notícia, o interlocutor, entrevista para TV, o entrevistador, além de outras disciplinas relacionadas ao tema.

Fonte: PMDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM