pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Diretrizes do Comandante Geral à Polícia Militar Paulista!

Notícia da Polícia Militar do Estado de São Paulo, publicada no portal, informa que:

CONHEÇA O NOVO COMANDANTE GERAL E O NOVO SUBCOMANDA Polícia Militar do Estado de São Paulo parabeniza o novo Comandante-Geral, Coronel NIVALDO CÉSAR RESTIVO (à direita), e o novo Subcomandante, Coronel MAURO CEZAR DOS SANTOS RICCIARELLI (à esquerda). A família Policial Militar deseja muito sucesso na nova missão. A passagem de comando ocorreu no dia 17, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Eis, também, a palavra do Comandante Geral aos membros da Instituição Militar Estadual:

“Bom dia a todos!

Para me dirigir às senhoras e aos senhores, neste momento, foi necessário fazer um longo período de reflexão, contemplando os mais de trinta e cinco anos passados desde a primeira vez em que ingressei nesse pátio, no dia 26 de janeiro de 1982, aos 16 anos de idade.

Treze mil e quinhentos dias de muito aprendizado, muitas alegrias, conquistas, realizações, descobertas e, acima de tudo, a solidificação de amizades que me proporcionaram pertencer a uma nova família.

Após essa gratificante jornada, tive o privilégio, o prazer e a honra de ser designado para uma nova e, certamente, a mais difícil missão a mim conferida.

Posso imaginar os desafios que se apresentarão, ao mesmo tempo em que compreendo a necessidade de superá-los. Não faltará dedicação exclusiva nesse propósito.

Juntos, nós Policiais Militares, uniremos esforços na busca de uma Instituição reconhecida pela excelência no planejamento e na execução das atividades de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, reiterando a proeminência e reputação de São Paulo como um Estado bem-sucedido e, assim, contribuir com as bases para o desenvolvimento econômico e social.

Entendo oportuno, direcionar nossas forças para algumas Diretrizes, quais sejam:

Incremento da EDUCAÇÃO CORPORATIVA E GESTÃO DO CONHECIMENTO, dedicando estudos para:

• O aperfeiçoamento das competências dos policiais militares, atendendo aos anseios de uma sociedade democrática;

• A ampliação dos mecanismos de gestão do conhecimento como recurso de melhora profissional e de resolução eficaz de problemas, e

• A aproximação do sistema de ensino policial militar à sociedade, integrando-a na busca de soluções e aperfeiçoamentos permanentes.

Referente aos PROCESSOS INTERNOS, trabalharei para:

• A Valorização do policial militar, no exercício de suas funções;

• A Buscarei, de maneira permanente e incansável, a redução da vitimização da essência da Instituição: o nosso policial militar;

• O Reforço da resposta institucional a desvios de comportamento, por meio de rigorosa depuração interna, e

• Aperfeiçoamento dos processos administrativos, com foco na colaboração efetiva no sucesso da atividade operacional.

Quanto aos PROCESSOS OPERACIONAIS, buscarei:

• Ampliar os esforços em atividades de prevenção criminal e sua repressão imediata, com ênfase aos delitos contra a vida e contra o patrimônio, refletindo diretamente no controle dos indicadores criminais e melhoria na sensação de segurança;

• Aproximar o Comandante de polícia à população de sua área de responsabilidade territorial;

• Fortalecer na sociedade o conceito de corresponsabilidade na construção, fomento e execução de medidas preventivas, e

• Ampliar as ações no campo da inteligência policial.

Na esfera de ORÇAMENTO E FINANÇAS, concentrarei esforços:

• Na qualificação do gestor público, focando-o em ações que beneficiem os cidadãos.

• No fomento ao financiamento de projetos que colaborem com a segurança pública e atividades do corpo de bombeiros.

• Redução de despesas, com a otimização das rotinas.

Tenho a convicção de que estas ações contribuirão, em muito, para uma Instituição mais forte, mais capacitada e que, certamente, continuará a oferecer um serviço público de qualidade, na difícil e nobre função de servir e proteger nossa sociedade/ e, na preservação dessa construção, o permanente desafio é consolidar os objetivos centrais de imprimir referência de policia ostensiva e de preservação da ordem pública nos cenários nacional e internacional, fortalecer os laços de confiança e proximidade com a sociedade paulista, além dos processos de integração com todas as forças de segurança, em especial com a Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica.

Imperioso destacar que nossos objetivos serão alcançados graças ao trabalho dedicado, inspirado e motivado no desprendimento e dedicação de todo o nosso valoroso e precioso contingente de homens e mulheres abnegados, que juram e cumprem defender o cidadão, oferecendo a sua própria vida, orientados pelo sentimento e dever ao interesse público e na honestidade de propósitos.

Para isso, conto com uma equipe invejável de oficiais e praças, sob a coordenação direta de meu amigo, meu irmão policial-militar, Cel PM Mauro Cezar dos Santos Ricciarelli, Subcomandante da Polícia Militar, que possui credenciais de muito respeito em sua carreira e dispensa apresentações.

No campo dos agradecimentos, obrigatório consignar a trajetória irreparável do Cel PM Ricardo Gambaroni, eterno Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, referência de todos, em especial para mim, desde o meu ingresso na APMBB. Primeiro colocado de turma, construiu um nome respeitável na Instituição, liderou com inteligência, com competência e, acima de tudo, pelo exemplo. Seu legado é sólido e Vossa Excelência faz parte da história da Milícia do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar. Substituí-lo, Comandante, sem dúvidas, se apresenta como um enorme desafio.

Declaro, em público, que me sinto muito honrado e profundamente agradecido por ter sido escolhido por nosso Secretário da Segurança Pública, Dr. Mágino Alves Barbosa Filho, para ocupar o cargo de Comandante Geral de nossa querida Polícia Militar do Estado de São Paulo. Senhor Secretário, saberei honrar sua escolha.

Por fim, quero agradecer ao nosso Governador Geraldo Alkmin, por depositar sua confiança em meu trabalho e posso garantir que retribuirei com muito esforço, dedicação, comprometimento e lealdade na defesa da causa pública.

Senhor Governador, “nós somos o que escolhemos ser.”

Escolhemos ser uma Instituição que defende os direitos da população, que entrega seu bem mais valioso para o fortalecimento da democracia e que se mantem no firme e indelegável propósito de servir e proteger.

Que Deus nos ilumine e continue a derramar suas bênçãos sobre nós.

POLÍCIA MILITAR, VOCÊ PODE CONFIAR! MUITO OBRIGADO!

Nivaldo Cesar Restivo
Coronel PM Comandante Geral”

Fonte: PMESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM