pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

“Bola de verdade” e não garrafa pet para as crianças brincarem!

Foi noticiado, no portal da PMESP, na última sexta-feira (17), uma notável ação dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública daquela Instituição Militar Estadual.

Eis a Nota publicada:

Policiais estavam em patrulhamento pela região de Potunduva – Jaú, 27° Batalhão de Polícia Militar do Interior, quando perceberam que várias crianças estavam brincando de futebol com uma garrafa pet vazia. A equipe iniciou uma conversa com as crianças, que disseram que queiram muito ter uma bola de verdade para brincarem.
De imediato, o Soldado CAVALCANTI e Soldado CARVALHO compraram uma bola e então doaram às crianças o presente, que emocionou a todos. Estes Policiais Militares realizaram o sonho daquele grupo de crianças carentes, trazendo não somente elas para perto do policial, como toda a sua família e vizinhos, que presenciaram tal ato de amor ao próximo. Parabéns aos Policiais.

No vídeo destacado mostra que, no ano passado, em Birmingham, no estado do Alabama, Estados Unidos, policiais foram atender uma ocorrência de reclamação porque crianças jogavam bola num terreno propriedade de uma empresa de equipamentos para tratores.

No local da ocorrência, verificaram que a empresa não se importava que as crianças utilizassem o terreno como se fosse um “campo de futebol” [ou de de pelada, como falamos por aqui]. Então, decidiram entrar nos times dos jovens jogadores de futebol da cidade. Um para cada lado.

O policial Jordan Burke filmou a partida improvisada e postou o vídeo — que se tornou viral —, com a seguinte legenda: “Por favor, não liguem mais para a polícia para dizer às crianças que parem de jogar na rua […] O resultado será sempre este.”

Fontes destacadas acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM