pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Arsenal de Guerra apreendido por PMs de Brasília!

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública brasilienses realizaram a apreensão de armas de fogo, munições e outros materiais bélicos, semelhantes aos utilizados pelas forças armadas brasileiras.

Reconhecendo a excelência do serviço prestado às comunidades do Distrito Federal, o Comando Geral da Instituição Militar Estadual determinou publicar, no portal, a seguinte nota:

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nunes, se reuniu na tarde desta quarta-feira (15), com os policiais militares que participaram da prisão de dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a mineradoras. A apreensão surpreendeu por se tratar de um verdadeiro arsenal de guerra encontrado durante a busca. O intuito da reunião foi homenagear com referência elogiosa os policiais, que com brilhantismo e competência, exerceram seu papel na referida ação.

Coronel Nunes reconheceu, em nome da corporação, o serviço de excelência prestado à sociedade brasiliense. Ele aproveitou o ensejo e entregou certificados aos policiais integrantes do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), do Batalhão de Choque da Polícia Militar do DF. Enfatizou também, como apoio fundamental, o trabalho dos policiais do Serviço de Inteligência da PMDF. “Um serviço complementando o outro resultou nessa operação de sucesso” e completou “policiais disciplinados, discretos, entusiastas, detentores de grande prestígio e de notória capacidade na área operacional”.

O tenente Dezen, comandante da equipe Patamo, afirmou estar feliz por poder contribuir com a segurança do Distrito Federal, pois segundo o tenente “foi retirado das ruas um armamento muito pesado comparado aos utilizados pelas Forças Armadas.”

A apreensão ocorreu no dia 8 de março. Foram sete armas de fogo, sendo um fuzil M16 calibre 556 Colt, uma espingarda calibre 12 (escopeta), um revólver calibre 22, três revólveres calibre 38, além de uma pistola calibre 380. Também foi encontrado e apreendido um colete balístico de placa cerâmica capaz de resistir a disparos de fuzis de grosso calibre, aproximadamente quatro mil cartuchos de diversos calibres, incluindo munições de .50 utilizadas para perfurar veículos blindados e aeronaves de guerra, uma máquina de prensar e fabricar munições, um silenciador para fuzil, quatro carregadores de pistola Glock .9mm, dois carregadores de fuzil .556 e centenas de espoletas e estojos usados na fabricação de munições. Os dois homens detidos na operação estão em prisão preventiva.

A Polícia Militar continuará fazendo um trabalho de excelência em prol da segurança da população do Distrito Federal.

Fonte: PMDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM