pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Ação de comando é transparência!

O comandante integral tem de unir ação a entendimento, para que seu arbítrio não chegue às raias da prepotência. O exercício de seu cargo, que se destina ao povo e pertence ao povo, há de fundar-se no preceito de que a ação de comando tem suporte no conhecimento como fator indispensável à compreensão do mundo.
João Bosco de Castro
Oficial de polícia ostensiva e preservação da ordem pública e
Jornalista do Pontopm

Após tomar conhecimento de que profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública procederam de forma não recomendável pelas normas vigentes, o Comando da Polícia Militar de Rondônia expediu a seguinte Nota oficial:

Com a finalidade de esclarecer o episódio recente divulgado nas redes sociais, de um vídeo gravado por dois suspeitos de furto, devidamente reconhecidos por testemunha, que aparecem no interior da cela de uma viatura Policial Militar.
O Comando da Corporação vem a público informar:
Que após tomar ciência do caso, foi aberto procedimento apuratório pelo Comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar – em Ariquemes, visando esclarecer a dinâmica dos fatos.

De acordo com a ocorrência 304-2017, 3ª DP Ariquemes – 25/02/2017, registrada como tentativa de furto, segundo o histórico da ocorrência, os suspeitos não apresentaram resistência contra a prisão, sendo assim desnecessário o uso de algemas (consonância com a súmula vinculante).

Os infratores que aparecerem nos vídeos foram presos na cidade de Ariquemes, às 8 horas do dia 25 de fevereiro de 2017 pela tentativa de furto, sendo apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Ariquemes conforme ocorrência policial n° 304-2017, 3ª DP Ariquemes – 25/02/2017.
Acusados
Breno Sales Huarita, 18 anos.
Willian Tafareu Junqueira, 23 anos: Antecedentes:
Ocorrência 2508-2015, Plantão de Polícia Porto Velho. Tipificação: Furto de veículo; oc. 5848-2013, Plantão de Polícia Porto Velho. Tipificação: Receptação.

A Polícia Militar reafirma o compromisso com a sociedade de garantir o bem estar geral.

Quartel do Comando-Geral Porto Velho – RO
Policia Militar de Rondônia – Instrumento de Paz.

Jornalista Lenilson Guedes

Fonte e foto destacada: PMRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM