pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Estátuas de Ramsés II e Seti II são encontradas no Egito.

O Ministério de Antiguidades do Egito, informou nesta quinta-feira (9), a descoberta de duas estátuas de faraós da dinastia XIX por uma missão conjunta de arqueólogos egípcios e alemães, numa escavação aos arredores do Cairo.

Mahmoud Afifi — presidente do setor de Antiguidades Egípcia —, em comunicado, informou:

“que uma das estátuas, que acredita-se que é de Ramsés II, foi encontrada fragmentada em grandes pedaços de quartzito e mede no total, aproximadamente, oito metros”.

A outra peça é a parte superior de uma estátua em tamanho natural do rei Seti I, filho de Ramsés I e o segundo faraó de sua citada dinastia, feita de caliça e com cerca de 80 centímetros.

A localização da “descoberta aconteceu na região arqueológica de Ain Shams, ao redor de partes do templo de Ramsés II na antiga cidade de Heliópolis, que agora é um bairro da capital egípcia”.

Ayman Ashmaui &mdash chefe da missão egípcia —, informou “que as escavações e as pesquisas continuam em busca das demais partes para corroborar a identidade da estátua de maior tamanho, já que a parte encontrada não tem epigrafia que indique a quem pertence”.

Segundo a RFI:

Ramsés II e Seti II eram faraós da dinastia XIX, que governaram de 1314 a 1200 a.C. “A descoberta das duas estátuas mostra a importância de Heliópolis, dedicada ao culto de Rá”, o deus do Sol do Antigo Egito, explicou Ashmawy.

Heliópolis ficou muito danificada durante a época greco-romana, quando a maior parte dos seus obeliscos e colossos foi transportada a Alexandria ou à Europa.

Fonte: RFI e Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM