pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Acidente Ferroviário na França.

Nesta terça-feira (14), às 9h (6h de Brasília), aconteceu uma grave acidente em Düdelingen, entre Zoufftgen, na França, e a estação de Bettembourg, no Grão-Ducado. A foto mostra o resultado da colisão entre um trem de carga e um trem de passageiros. Consta que o maquinista do trem de passageiros, que estava vazio, não teria respeitado o sinal vermelho.

A Companhia Ferroviária de Luxemburgo (CFL) comunicou que:

“os registros do sistema de gerenciamento do tráfego mostram que o trem de passageiros com destino a Thionville, envolvido no acidente, ultrapassou um sinal de pare”. Ainda de acordo com a CFL, “as causas para esta ultrapassagem ainda precisam ser determinadas pela investigação em curso”.

Informações divulgadas pelas autoridades locais indicam que o maquinista luxemburguês não teria respeitado a sinalização. Conduzia o trem de passageiros, que partiu de Luxemburgo sem passageiros a bordo, mas não sobreviveu ao choque com o outro trem, procedente da França. O acidente também deixou um ferido leve, o funcionário responsável por verificar as passagens do trem de passageiros.

Na coletiva com a imprensa, o ministro dos Transportes de Luxemburgo, François Bausch, visivelmente comovido com a morte do funcionário CFL, declarou que:

“O maquinista do trem de carga, de nacionalidade francesa, correu para a parte de trás da locomotiva e, graças a isso, conseguiu sobreviver”

O tráfego ferroviário continua suspenso entre Luxemburgo e Thionville (nordeste da França). Vários ônibus foram disponibilizados para garantir o transporte de milhares de passageiros que utilizam a linha para chegar a Luxemburgo.

As autoridades mobilizaram cerca de 100 homens para as operações de socorro.

Fonte: RFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM