pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Coronel PM Helena Chefia o Gabinete Militar do Governo de São Paulo.

A Coronel PM Helena dos Santos Reis foi recentemente empossada no cargo de secretária da Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo, substituindo o Coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira. É também a Coordenadora Estadual de Defesa Civil e segunda mulher a desempenhar essas funções.

No seu discurso de posse, a Coronel PM Helena assim manifestou:

Socorrer pessoas, lidar diretamente com perdas, conviver com a morte, reduzir sofrimento, trazer a luz uma criança, deter quem ameaça inocentes, quem corrompe a vida, a juventude e compromete o futuro das nossas crianças por meio das drogas. Além de parar aquele que agride a mulher e que discrimina o diferente…nunca perder a humanidade, a delicadeza, a amizade, o sentido de família e solidariedade. Nunca esquecer que hierarquia das nossas funções nos diferencia mas a fragilidade da vida nos iguala.

A Coronel PM Helena é natural de São José do Rio Preto. Concluiu o Curso de Formação de Oficiais, no ano de 1989, na Academia do Barro Branco, onde realizou os outros cursos que favoreceram o acesso à brilhante carreira.

Serviu  na região central da capital paulista, até 1995, quando foi transferida para Catanduva. Chefiou a Terceira Seção do Estado Maior Estratégico da Corporação e foi promovida ao posto de Coronel PM, em março de 2015. Comandou a Escola Superior de Sargentos (ESSgt) e o Comando do Policiamento do Interior 5, na sua cidade natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM