pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Abertura

Este 20 de janeiro de 2017 é um dia especial para todos nós do pontopm!

Especial porque, hoje, temos a grata satisfação de disponibilizar, na web, o nosso portal pontopm

pontopm é um espaço virtual destinado ao encontro do(a)s profissionais e as pessoas comprometidas com a proteção integrada de suas respectivas comunidades.

A partir de alguns portais similares, plasmou-se uma ideia inovadora. Constituiura-se, no Grupo MindBR, outros portais ponto…. Cada um deles será direcionado às atividades distintas e aos participantes da proteção integrada comunitária, especificados em seguida:

    1. pontopm – “polícia ostensiva e preservação da ordem pública;
    2. pontobm – “atividades dos corpos de bombeiros militares”;
    3. pontopc – “polícia judiciária estadual”;
    4. pontogm – “atividades das guardas municipais”;
    5. pontoapp – “atividades dos agentes penitenciários estaduais”;
    6. pontosp – “atividades da segurança privada”.

Os cinco últimos websites, ainda em fase de construção, serão publicados proximamente.

A ideia inovadora foi concretizada! Pessoas iluminadas e abençoadas empenharam-se com afinco, nos mais diversos afazeres. De forma inteligente, com abnegação e brilhantismo, traduziram-na,  por meio das artes visuais e das tecnologias da informações e comunicações disponíveis. Os resultados são frutos de admiráveis expertises.

Assim, em todo o tempo, para pontopm, o foco mirado evidencia os seguintes pontos:

  • É um empreendimento privado — de caráter cultural, comercial, informacional, profissional e social —, direcionado aos profissionais de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, seus familiares, e aos cidadãos civis que se preocupam com a proteção integral das comunidades onde vivem, segundo os princípios da lei e da ordem;
  • Não tem vinculação com nenhuma das organizações militares estaduais responsáveis, no território brasileiro, pelas atividades descritas anteriormente!
  • Buscará, incessantemente, apoio, cooperação e coparticipação individuais de cada um dos profissionais e pessoas que se dispuserem a compartilhar — on line, em fonte aberta ou restrita — informações e experiências funcionais, desde que não infrinjam normas, comprometam ou expõem dados, informações e valores institucionais vigentes, dentre outros.

Que Deus nos ajude, nos próximos desafios…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Isaac de Souza

Isaac de Souza

(1949 _ _ _ _) É Mineiro de Bom Despacho. Iniciou a carreira na PMMG, em 1968, após matricular-se, como recruta, no Curso de Formação de Policial, no Batalhão Escola. Serviu no Contingente do Quartel-General – CQG, antes de matricular-se, em 1970, e concluir o Curso de Formação de Oficiais – CFO, em 1973. Concluiu, também, na Academia Militar do Prado Mineiro – AMPM, os Cursos de Instrutor de Educação Física – CIEF, em 1975; Informática para Oficiais – CIO, em 1988; Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO, em 1989, e Superior de Polícia – CSP, em 1992. Serviu no Batalhão de RadioPatrulha (atual 16º BPM), 1º Batalhão de Polícia Militar, Colégio Tiradentes, 14º Batalhão de Polícia Militar, Diretoria de Finanças e na Seção Estratégica de Planejamento do Ensino e Operações Policial-Militares – PM3. Como oficial superior da PMMG, integrou o Comando que reinstalou o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos, onde foi o Chefe da Divisão de Ensino de 92 a 93. Posteriormente secretariou e chefiou o Gabinete do Comandante-Geral - GCG, de 1993 a 1995, e a PM3, até 1996. No posto de Coronel, foi Subchefe do Estado-Maior da PMMG e dirigiu, cumulativamente, a Diretoria de Meio Ambiente – DMA. No ano de 1998, após completar 30 anos de serviços na carreira policial-militar, tornou-se um Coronel Veterano. Realizou, em 2003-2004, o MBA de Gestão Estratégica e Marketing, e de 2009-2011, cursou o Mestrado em Administração, na Faculdade de Ciências Empresariais da Universidade FUMEC. É Fundador do Grupo MindBR - Marketing, Inteligência e Negócios Digitais - Proprietário do Ponto PM.