Homenagem

Policiais militares piauienses foram homenageados pelo salvamento de uma pessoa em Parnaíba-PI

No portal da Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI), há uma informação sobre o “Ato de Bravura” dos profissionais piauienses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública “que resultou no salvamento de uma pessoa no litoral piauiense.”

A ação dos policiais militares foi registrada no dia 1º de janeiro deste ano de 2018. Por isso o comando, da unidade operacional a que pertencem, decidiu homenageá-los pelo Ato de Bravura.

Outras informações publicadas no post daquele portal, são transcritas a seguir:

O Comando do 2º BPM realizou a homenagem ao Sargento PM Gilson, ao Cabo PM Madson e ao Soldado PM Funaro, durante a Parada Matinal, para ressaltar o ato de bravura dos policiais que resgataram uma vítima de afogamento na Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, no dia 1º de janeiro deste ano de 2018.

Na ocasião, foi lido um elogio individual e os policiais militares receberam menção honrosa do TC PM Pacífico e do Vereador da cidade de Parnaíba, Carlson Pessoa, autor de projeto de lei para entrega de comenda legislativa aos homenageados.

Com as informações da PMPI

0

Ações bem-sucedidas de polícia ostensiva

150 kg de drogas e uma adolescente apreendidos e dois homens presos pelos policiais militares pernambucanos em Abreu e Lima-PE

Uma postagem publicada no portal da Polícia Militar do Estado de Pernambuco informa ações bem-sucedidas dos profissionais pernambucanos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, após apreensão de 150 kg de drogas e de uma adolescente e a prisão de dois homens em Abreu e Lima-PE.

Ação policial militar

Naquele post, a ação policial militar está assim descrita:

Durante uma operação realizada na tarde de ontem (18), policiais militares do 11º e 17º Batalhões apreenderam cerca de 150kg de maconha, no bairro de Desterro, em Abreu e Lima. Na ação, uma menor de 17 anos foi apreendida e dois homens de 27 e 30 anos foram presos. Sendo um deles foragido da Penitenciária Agro Industrial São João (PAISJ).
A apreensão foi resultado do trabalho do serviço de inteligência das Unidades. Na abordagem, foram apreendidos ainda uma pistola 9mm, contendo um carregador com oito munições; um veículo roubado; 500g de cocaína; duas balanças de precisão e uma motocicleta. Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Abreu e Lima.

Com as informações da PMPE e JC Online

0

Promoção

600 policiais militares maranhenses, entre oficiais e praças, foram promovidos aos novos postos e novas graduações

 

Na postagem publicada no portal da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA), encontram-se informações sobre a bonita noite de festa e confraternização para os “mais de 600 policiais entre oficiais e praças promovidos aos novos postos e às novas graduações da hierarquia policial militar” na última “segunda-feira (8), no Quartel do Comando Geral da PMMA, no Calhau.”

A cerimoniosa solenidade policial “militar foi presidida pelo governador em exercício, Carlos Brandão” e foi abrilhantada com as presenças ilustres do “secretário de segurança pública, Jefferson Portela”; “subsecretário de segurança pública”; “comandante-geral da PMMA, coronel Frederico Pereira”; “subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Isac”; “coronéis do alto comando, oficiais praças da PMMA e familiares dos policiais militares promovidos.”

DSC 1246

DSC 1338

Destaques das manifestações públicas

Durante o evento significativo para os membros da Instituição Militar Estadual, registaram-se as seguintes manifestações públicas:

Do comandante geral da PM sobre a medida provisória criada pelo governador que deu celeridade as promoções

Esse projeto que contou com a ajuda do governo, alavancou as promoções que durante muito tempo foram tratadas de forma injusta. Hoje, existe a valorização e o reconhecimento daqueles que realmente estão no tempo regular da promoção e, também, aqueles que são merecedores da promoção”, frisou o comandante.
Para o coronel Pereira além da valorização do policial e do grande número de militares promovidos, a PMMA comemora junto a sociedade a queda dos índices de criminalidade. “Diante dos importantes investimentos do governo, como aquisição de equipamentos, armamentos e viaturas, modernização dos quarteis, aumento do efetivo e valorização do policial, vivemos momentos positivos no enfrentamento da criminalidade”, finalizou o comandante.

Do secretário de segurança sobre o momento histórico em que a segurança do Estado comemora resultados importantes

Ele também destacou a capacitação e treinamento dos policiais por meio dos cursos que estão sendo oferecidos. “Atualmente a Polícia Militar vive um momento ímpar no que se refere a qualificação e valorização do militar. No quesito reconhecimento e promoção, muitos policiais esperaram mais de 25 anos por uma promoção e pensaram em desistir. Hoje percebemos a alegria do policial e seus familiares”, disse o secretário.

Do governador em exercício, Carlos Brandão, sobre os avanços do Maranhão que mesmo diante da crise do país, tem se destacado em vários aspectos como a segurança pública

“Aumentamos o efetivo da PM em 40% e ainda vão ingressar mais de 1.200 policiais; enquanto outros Estados vivem crises profundas na segurança. Quanto a promoção, sabemos que vivemos épocas de injustiças, mas hoje regularizamos esse problema o que reflete em reconhecimento e motivação do policial promovido”.

Da sargento Valdirene Saraiva, promovida a 1º sargento

[…] com a promoção vêm novas atribuições e responsabilidades. “Além da alegria da promoção, sabemos que aumentam as atribuições e responsabilidades no nosso nobre trabalho de promover a segurança a sociedade.

Com as informações da PMMA

0

Ações bem-sucedidas de polícia ostensiva

26,9 Kg de drogas apreendidos pelos policiais militares alagoanos em Maceió-AL

 

Há uma postagem publicada, no portal da Polícia Militar do Estado de Alagoas (MAL), informando que os profissionais alagoanos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública desenvolveram ações bem-sucedidas, com a apreensão de “27 quilos de maconha abandonados no bairro da Chã de Bebedouro, na parte alta de Maceió.”

As ações foram desenvolvidas, na madrugada da última terça-feira (9), pelos policiais militares das “equipes 01 e 02 da Força Tática do Batalhão de Polícia de Trânsito”, da PMAL, durante o “patrulhamento na região quando foram informados por um transeunte que alguns indivíduos estariam escondendo certa quantidade de entorpecentes dentro de uma casa, que fica localizada próximo ao acesso à Grota do Buraco.”

Na localidade “repassada na denúncia”, os policiais militares faziam averiguações quando nas “proximidades da casa, dentro de um beco, foi avistado um indivíduo, que após a chegada da polícia empreendeu fuga seguindo para dentro de um matagal.”

Nas ações de buscas realizadas, nas imediações “onde se encontrava o infrator, os policiais [militares] encontraram um saco plástico com 26.900 gramas de maconha.”

A ocorrência policial militar foi concluída na “Central de Flagrantes I, no bairro do Farol,” para onde foi encaminhado o indivíduo preso e entregue o material apreendido, para fins de “confecção dos Autos de Apresentação e Apreensão” e demais procedimentos de polícia judiciária.

Com as informações da PMAL

0

Homenagem

Comando-geral homenageou os policiais militares sergipanos que resgataram o bebê sequestrado

 

Foi publicado neste Pontopm que:

Policiais militares sergipanos resgatam, em Japaratuba-SE, bebê sequestrado no município de Colônia de Leopoldina-AL

Outra postagem, publicada no portal da Polícia Militar do Sergipe (PMSE), informa que o Comando-Geral da Instituição Militar Estadual reconheceu a importância das ações dos policiais militares na proteção das pessoas. Nesse sentido, “o subtenente Alessandro, o cabo Klayton e o soldado Wesley, ambos do 9º BPM, foram homenageados na manhã desta terça-feira, 9, pelo comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Marcony Cabral.”

Nos post publicado, foi destacado também que:

[…]
Na oportunidade, o comandante elogiou a postura dos policiais e agradeceu o comprometimento da equipe, que utilizou vasto conhecimento e experiência de trabalho na região e adjacências, fatores essenciais para salvar a vida da recém-nascida bastante debilitada devido aos maus-tratos, desidratação e desnutrição.

Destaque e Integração

A ocorrência teve destaque nacional em diversos meios de comunicação, emocionando a todos que acompanharam o fato. A equipe policial militar teve o apoio de outras instituições, como a polícia civil e o conselho tutelar de Japaratuba. Este último fez o primeiro contato com o conselho tutelar e PM de Alagoas com o intuito de localizar a suspeita Maria das Graças do Nascimento, que conseguiu fugir, mas já está sendo monitorada pela polícia.

Com as informações da PMSE

0

Ações bem-sucedidas de polícia ostensiva

47 Kg de drogas apreendidos e duas pessoas presas, em Olinda, pelos policiais militares pernambucanos

 

Uma postagem do portal da Polícia militar do Estado de Pernambuco (PMPE) relata ações bem-sucedidas dos profissionais pernambucanos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública e que resultaram na apreensão de 47 Kg de drogas e na prisão de duas pessoas presas,” no bairro de Águas Compridas, em Olinda”-PE.

Das ações relatadas, participaram os policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar, da PMPE, que realizam rondas, pelas 3h30min, da última terça-feira (9).

Após o recebimento das informações de que ocorria atividades ilícitas de tráfico de entorpecentes, deslocaram-se imediatamente ao local indicado. Então, realizadas averiguações policiais militares, verificaram que “um homem de 19 e uma mulher de 27 anos” eram os responsáveis pelo armazenamento de “47 kg de e maconha”.

Os envolvidos foram presos e conduzidos à “Delegacia do Varadouro, onde foram autuados em flagrante por tráfico”, aonde foi entregue a droga apreendida.

Com as informações da PMPE

0

Polícia ostensiva no contexto da Segurança Pública

377 kg de drogas apreendidos pelos policiais militares sul-mato-grossenses em Três Lagoas-MS

 

No desenvolvimento de suas ações, no contexto da polícia ostensiva e preservação da ordem pública, os profissionais da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (PMMS) apreenderam, no último sábado (6), “por volta das 13h00min”, “no bairro Novo Aeroporto” de “Três Lagoas-MS”.

Na postagem publicada no portal da PMMS, encontram-se as seguintes descrições:

O COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) recebeu uma denúncia anônima sobre uma movimentação suspeita em uma residência do bairro. De acordo com as denúncias, aproximadamente 3 (três) dias antes haviam várias pessoas que entravam e saiam de uma residência, e que o local exalava um forte odor de um tipo de substância estranha não sabendo precisar o que poderia ser. Imediatamente uma equipe da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) deslocou até o endereço informado e iniciou buscas. Ao adentrar a casa os policiais observaram resquícios de substância análoga à maconha caídos pelo chão da sala, e um saco preto contendo em seu interior algumas embalagens rasgadas e vazias utilizadas no embalo de drogas. Em um dos quartos da casa foram localizados vários sacos contendo uma grande quantidade de substância análoga a maconha, bem como vários tabletes avulsos da mesma substância, no mesmo quarto foram encontrados também os seguintes objetos: 01(uma) balança, 01(um) martelo, 01(uma) faca e 02 (dois) rolos de fita adesiva, todos estes objetos utilizados para pesagem, preparação e embalo das substâncias.

Após pesagem a substância encontrada totalizou aproximadamente 377 (trezentos e setenta e sete) Kg.

Diante dos fatos todo o material apreendido foi encaminhado e entregue na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).

Com as informações da PMMS

0

Ações bem-sucedidas de polícia ostensiva

30 passageiros retirados pelos policiais militares cearenses do interior de um ônibus que era depredado e incendiado por polulares

 

Ações bem-sucedidas dos profissionais cearenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública evitaram que ” um coletivo da linha 351 (Jóquei/Bom Sucesso)” fosse depredado e incendiado.

A ocorrência foi registrada “na última noite de domingo (7)”, quando os “policiais militares da Força Tática”, do “18° Batalhão Policial Militar, Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06)”, realizavam “patrulhamento pelo Bairro Henrique Jorge […], próximo à Praça da Juventude”, na Zona Oeste de Fortaleza-CE.

Após receberem as informações de populares, a equipe de “quatro policiais militare” deslocou-se ao local indicado, onde “um grupo de pessoas” tentava “apedrejar e incendiar” o veículo de transporte público.

No local, “indivíduo suspeito foi preso em flagrante no momento em que ateava fogo no coletivo”. Então, auxiliados por um cidadão, os policiais militares isolaram “o local e combateram o princípio de incêndio, não deixando o fogo avançar no interior do coletivo”, e conseguiram “conter o fogo, e retirar cerca de 30 passageiros em segurança.”

O preso foi “conduzido à Delegacia do 10° Distrito Policial e, consequentemente, autuado no artigo 250 da Decreto 2.848/40 (incêndio criminoso em transporte coletivo).”

Alerta de denúncias:

A Polícia Militar do Ceará ressalta que a população pode auxiliar nos trabalhos policiais e que denúncias sobre práticas delituosas podem ser feitas para o disque denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo número 181. O sigilo é garantido.

Com as informações da PMCE

0

Polícia ostensiva no contexto da Segurança Pública

Policiais militares sergipanos resgatam, em Japaratuba-SE, bebê sequestrado no município de Colônia de Leopoldina-AL

 

No portal da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), há uma postagem informando que os profissionais sergipanos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública resgatam, no município de Japaratuba-SE, um bebê, “de nome Mara Eduarda” sequestrado em Colônia de Leopoldina-AL.

As ações foram conduzidas, na “na madrugada desse domingo (7)” pelos “policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) lotados no município de Japaratuba. Haviam informações de que a criança “foi sequestrada no estado de Alagoas, na semana passada […] na última sexta-feira, 5, quando o bebê com 20 dias” foi levado “por uma mulher, conhecida como ‘Buguinha de Japaratuba’, na cidade de Colônia de Leopoldina”.

Leia mais informações publicadas no post, do portal da PMSE, e transcrito a seguir:

O Conselho Tutelar e as polícias Civil e Militar de Alagoas entraram em contato com o Conselho Tutelar de Japaratuba, o qual solicitou a ajuda da Polícia Militar sergipana, que passou a monitorar a situação e colher informações sobre o fato. Os policiais iniciaram uma investigação e, com ajuda de alguns informantes, chegaram ao endereço do cativeiro na madrugada. A criança foi localizada em uma residência de Japaratuba, porém, a mulher suspeita conseguiu fugir antes da chegada dos PM’s no local.

A bebê foi levada rapidamente para o hospital para ser medicada, pois se encontrava muito debilitada. Segundo o médico que prestou o primeiro atendimento, se a criança não fosse resgatada naquele momento, ela poderia morrer, pois estava com fome, sede e apresentava algumas assaduras.
/Na ocorrência, os policiais apreenderam um simulacro de pistola, encontrado no quintal da residência, no momento em que a mulher pulou o muro e deixou cair no chão. O caso foi encaminhado para a delegacia local e a criança foi entregue aos pais na tarde desse domingo.

 

Com as informações da PMSE

0

Atividades físicas e desportivas

Policiais militares maranhenses convidam a todos para a “I Corrida Sd Fernandes Pantera”

 

As pessoas que gostam de praticar esporte ao ar livre e de correr são convidadas a participar da “I Corrida SD Fernandes Pantera será promovida pela Polícia Militar do Maranhão, pelo CPAM–2 e pelo Instituto
SD Fernandes Pantera, com organização e realização da EU CORRO – Eventos Esportivos.”

Interessados em “Maiores informações acesse: www.centraldacorrida.com.br/corridasdfernandespantera

 

Fonte: PMMA.

0