Ações bem-sucedidas de polícia ostensiva

3 homens presos e 1 caminhão, com carga, e outro veículo apreendidos pelos policiais militares mineiros em Pará de Minas-MG

Uma postagem do portal da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) destacou as ações bem-sucedidas dos profissionais mineiros de polícia ostensiva e preservação da ordem pública que resultaram na recuperação e apreensão de um “caminhão com carga de calçados roubados”, na apreensão do veículo utilizado pelo “trio de infratores” e na prisão destes.

As ações policiais militares e publicadas no post da PMMG são transcritas a seguir:

A Polícia Militar de Pará de Minas (PMMG) recebeu denúncias anônimas, na madrugada de sexta-feira (12), de que indivíduos estavam descarregando uma carga de caixas de papelão, de uma forma suspeita, na Rua A, bairro Belvedere, em Pará de Minas, próximo à rodovia BR 262. No local, os militares se depararam com um caminhão roubado, um veículo Peugeot usado no roubo e toda a carga de calçados – avaliada em mais de R$200 mil – já dentro da casa, que foram apreendidos, junto com outros objetos.

Foram apreendidos ainda 02 aparelhos para interceptar rastreadores de veículos. A PM foi acionada pela vítima, um motorista de 40 anos, o qual disse que conduzia o caminhão Ford Cargo, 1119, de cor vermelha, carregado com carga de caixas de calçados (tênis), pela rodovia BR 494, KM 22, município de Divinópolis, quando foi abordado por ocupantes de um Ford Fiesta Preto, armados possivelmente com revólver, os quais anunciaram o assalto.

O condutor relatou que foi colocado no veículo Fiesta, enquanto um dos autores assumiu a direção do caminhão. Ele disse ainda que ocupantes do veículo I/Peugeot 207HB XR S, cor branca, davam cobertura aos ocupantes do Fiesta. A vítima disse também que os infratores o levaram para uma estrada vicinal e depois o libertaram em Perdigão.

Dois indivíduos fugiram no momento da abordagem, mas foram cercados nas imediações, somando-se a um deles que foi preso na casa. Eles portavam objetos roubados dos motoristas e foram reconhecidos pela vítima. Os infratores de 27 anos e dois de 28 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos.

Eles moram respectivamente em Nova Serrana, Vespasiano e Belo Horizonte e têm várias passagens policiais, por roubo, sequestro, cárcere privada, tráfico de drogas e outros crimes.

O Ford Fiesta também usado no roubo foi apreendido na tarde de sexta-feira, em Meireles, município de Pará de Minas, abandonado. Ele é produto de roubo.

 PM recupera caminhão com carga de calçados roubados e prende trio de infratores
 PM recupera caminhão com carga de calçados roubados e prende trio de infratores

Com as informações da PMMG

0

Ações bem-sucedidas de polícia ostensiva

47,150 kg de drogas apreendidos e um homem preso pelos policiais militares paulistas, no Morro Santa Maria, em Santos-SP

 

No FaceBook da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) uma postagem informa ações bem-sucedidas dos profissionais paulistas de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, com a apreensão de 47,150 kg de drogas e prisão, “no Morro Santa Maria”, de “um criminoso por tráfico de drogas e desmantelaram uma casa usada para o armazenamento de drogas”, no município de Santos-SP.

Ação policial militar

Desenvolvida pelos “policiais Militares da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior […], durante o patrulhamento, […] na última quinta-feira (11)”, quando avistaram “um homem segurando uma mochila, o qual ao perceber a presença da equipe, tentou correr para dentro de uma casa,” onde havia “outros indivíduos” que “se evadiram para uma mata, e efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe”, e, durante a perseguição, os “Policiais Militares conseguiram deter apenas o suspeito que estava com a mochila.”

Durante a “busca pessoal a equipe localizou em poder do abordado três tijolos de maconha. Questionado, o criminoso informou que dentro da casa tinha mais drogas. Na vistoria pela residência foram localizados 43 tijolos de maconha, totalizando 47,150 KG da droga acondicionados dentro de duas malas, além de objetos utilizados para embalar drogas.”

O homem preso “foi conduzido ao 5º Distrito Policial de Santos”, aonde foi entregue a droga apreendida.

Com as informações da PMESP

0

Ações bem-sucedidas de polícia ostensiva

700 kg de drogas apreendidos e uma jovem de 19 anos presa pelos policiais militares mineiros em Uberlândia-MG

Uma postagem deste Pontopm relatou, anteriormente, as ações bem-sucedidas dos policiais militares do Triângulo Mineiro, com a apreensão de 90 Kg de drogas e de uma submetralhadora e a prisão de um mulher de uma mulher, no Bairro Morumbi, no município de Uberlândia-MG.

Novamente, no último domigo (14), os policiais militares daquela Região Mineira apreenderam mais “700 quilos de maconha” e prenderam, em flagrante delito, pela posse e suspeição de tráfico de entorpecentes, “uma jovem de 19 anos”.

As ações bem-sucedidas seguiram após o recebimento de uma denúncia pelos profissionais mineiros de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. No local, num logradouro do  “Bairro Dom Almir, em Uberlândia,” os policiais militares encontraram  “a droga estava dividida entre 873 tabletes, totalizando 658 quilos, além de uma caixa contendo pedaços de maconha. As frações dentro da caixa totalizaram cerca de 5,6 quilos, conforme pesagem feita pela Polícia Federal.”

Além da droga, “foram apreendidas duas facas e uma balança de precisão”.

A ocorrência policial militar foi encerrada na “Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia”, aonde foi encaminhada a jovem presa e entregue a droga e materiais apreendidos.

Com as informações do G1 Triângulo Mineiro

0

Ações bem-sucedidas de polícia ostensiva

Na freguesia de Odivelas, houve apreensão de materiais furtados por três jovens que foram presos pelos polícias da Polícia de Segurança Pública

No FaceBook da da Polícia de Segurança Pública (SP), uma postagem informa ações bem-sucedidas dos polícias do “Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Loures,” após a “Apreensão de diversos artigos furtados”.

Ação policial e apreensões

A ação policial ocorreu no último “dia 11 de janeiro, pelas 14h30, no seguimento de um furto em interior de residência na freguesia de Odivelas, ocorrido no dia anterior, conseguiu identificar três jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos de idade, pela suspeita da prática deste crime.”

Na postagem, encontra-se o seguinte o detalhamento:

Efetuada busca no domicílio de um dos suspeitos, foi possível localizar e apreender parte do material furtado:
• 200 Munições de calibre 12 mm;
• 6 Relógios; e
• 5 Perfumes.
Após a busca, foi possível chegar à identificação dos outros dois suspeitos, os quais depois de localizados, efetuaram a entrega voluntária dos restantes itens subtraídos:
• 1 Espingarda calibre 12 mm;
• 1 Máquina fotográfica digital;
• 1 Relógio;
• 1 Computador portátil;
• 1 TV LCD com comando;
• 11 Pares de brincos;
• 4 Brincos sem par;
• 3 Fios;
• 2 Pendentes para fios;
• 1 Terço;
• 1 Anel dourado com 3 pedras;
• 1 Cobertor.
Um dos suspeitos foi Constituído Arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, sendo que aos outros dois, por serem menores de idade, foi iniciado um Processo Tutelar Educativo.

Com as informações da PSP

0

Ações bem-sucedidas de polícia ostensiva

90 kg de drogas apreendidos e uma mulher presa, em Uberlândia-MG, pelos policiais militares

O Portal G1 Uberlândia divulgou que os profissionais mineiros de polícia ostensiva e preservação da ordem pública resultaram na apreensão de 90 kg de drogas e de uma submetralhadora, além da prisão de uma mulher, no último sábado (13), no bairro Morumbi, em Uberlândia-MG.

Ações policiais militares

Divulgou-se que os policiais militares, durante o patrulhamento motorizado, receberam informações de que “uma casa na Rua Engenho” era utilizada por uma mulher, de 36 anos, para o comércio ilícito de drogas.

Naquele local, onde compareceram, também, policiais militares das “Rondas Ostensivas Com Cães (Rocca)”, os policiais militares iniciaram as atividades de abordagens e necessárias à localização de drogas.

No diálogo inicial, a mulher negou dizendo “que não sabia sobre o caso”, entretanto ” um soldado percebeu um saco preto deixado do lado de fora do portão e, ao abrir, encontrou 15 barras de maconha.”

A suspeita “disse desconhecer sobre o produto e receberia R$ 100 de uma colega que também mora na casa para entregar a droga a uma pessoa que iria buscar”, mas, continuidade das averiguações, os policiais militares, no interior daquela residência encontraram “mais três barras de maconha embaixo da pia da cozinha, além de uma submetralhadora calibre 9mm com seis munições intactas e um caderno de contabilidade.”

A maior “parte da droga estava enterrada no quintal da casa e foi” localizada, num “tambor enterrado”, pelo cão farejador da Rocca, que participava da abordagem policial militar, onde “havia mais 84 barras de maconha.”

A mulher foi presa pela suspeição de tráfico e posse de entorpecentes e conduzida ao Plantão da Delegacia de Polícia Civil, aonde foi entregue a droga e arma apreendidas.

Com as informações do G1 Triângulo Mineiro

0

Polícia ostensiva no contexto da Segurança Pública

Policiais militares brasilienses apreenderam drogas num imóvel, “na QNM 26 em Ceilândia”-DF

 

Há informações, numa postagem do Portal Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), dando conta de que os profissionais brasilienses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública apreenderam “grande quantidade de entorpecente inalante conhecido popularmente como loló” em Ceilândia, “por volta das 20h desta sexta-feira (12)”, no Distrito Federal.

As ações policiais militares foram desenvolvidas pela equipe (“sargento Gadioli, cabos Carvalho, Ayjala e W. Campos”) de policiais militares da Rotam após o recebimento de informações “via rádio sobre uma confusão em uma casa no conjunto H. O lote era fracionado em pequenas moradias e testemunhas relataram que houve uma discussão, mas não sabiam identificar onde precisamente.”

Nas averiguações realizadas, verificou-se que “uma das residências estava aberta, mas não havia ninguém, contudo, foi possível notar que havia vários recipientes cheios com loló.” Naquele imóvel, localizado “na QNM 26 em Ceilândia”, os policiais militares apreenderam “dois galões de 25 litros cada, 21 frascos de 500ml e 26 unidades com 40ml […] cerca de 1kg de cocaína, 350g de maconha, uma balança de precisão, R$ 109 e material para embalar e comercializar entorpecente.”

A ocorrência policial militar foi encerrada na Delegacia de Polícia Judiciária, aonde foi entregue as drogas e demais materiais apreendidos.

Com as informações da PMDF

0

Atuação integrada de proteção

275 kg de drogas apreendidos e quatro homens presos pelos policiais militares catarinenses e policiais rodoviários federais

Uma postagem do portal da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informa uma ação conjunta dos policiais militares catarinenses e policiais rodoviários federais, após a apreensão de 275 kg de drogas, em chapecó-SC.

As ações bem-sucedidas, desenvolvidas “na tarde desta quarta-feira (10), contaram com a participação dos policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira”, da Polícia Militar de Santa Catarina, e dos policiais da Polícia Rodoviária Federal, com responsabilidade territorial no Estado.

Iniciada com o recebimento de uma denúncia anônima, a ação policial conjunta foi bem-sucedida com a troca de informação entre os membros das instituições, dando conta de que “um veículo com placas de Foz do Iguaçu (PR), de cor prata, que estava indo do Estado Paraná sentido ao Estado do Rio Grande do Sul, em alta velocidade e em atitude suspeita.”


As ações táticas seguiram-se com o posicionamento dos policiais em “barreiras para interceptar o veículo e, na entrada da cidade de Chapecó”, quando “tentaram abordá-lo”. Desobedecida a ordem policial de parada, “iniciou-se “um acompanhamento tático e a abordagem do veículo” e buscas pessoais ao condutor e demais ocupantes.


Nas vistorias feitas no veículo, os policiais encontraram “275 quilos de maconha e um rádio comunicador”, seguidas das buscas pessoais aos quatro “homens de 23, 26, 27 e 29 anos” que “foram presos em flagrante.”

A ocorrência policial foi encerrada na Delegacia de Polícia Judiciária, aonde foram encaminhados os presos e o material apreendido “para os procedimentos cabíveis.”

Com as informações da PMSC

0

Ações bem-sucedidas de polícia ostensiva

4 pessoas presas pelos policiais militares paraibanos, em Maranguape-PB, e entre elas uma falsa babá, acusada de furto no Espírito Santo

Uma postagem no portal da Polícia Militar do Estado da Paraíba (PMPB) informa sobre a prisão de uma mulher,  na posse de “uma pistola calibre 380 e aproximadamente R$ 60 mil”, e com “um mandado em aberto expedido pela Vara Criminal de Vila Velha, Espírito Santo, pelo crime de furto”

A ação policial militar foi conduzida pelos profissionais paraibanos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, na noite da última quinta-feira (11), em Mamanguape.

Naquela ocasião, os policiais militares da 2ª Companhia Independente, da PMPB, “faziam patrulhamento quando flagraram um carro em contramão na BR-101, nas proximidades do quilômetro 41, no litoral norte, e na “abordagem ao veículo, um carro Fox da cor prata, os policiais encontraram três mulheres e o condutor, que não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação.”

Havia informações de que o grupo saía de uma farra, num dos motéis da cidade, e que uma das mulheres teria dado uma gorjeta de R$ 100,00 (cem reais) segundo o G1 PARAÍBA. Sobre ela, havia, também, suspeitas da prática de furto da quantia de “R$ 600 mil em joias e dinheiro de uma casa no estado do Espírito Santo”, onde prestara serviços de babá.

Após averiguações, constatou-se, de fato, que, para a mulher suspeita, de 25 anos, havia um mandado de prisão, e, nas buscas pessoais, com ela foram encontradas a arma e a quantia em dinheiro apreendidas.

À Delegacia de Polícia Judiciária, foram conduzidos os suspeitos, aon foi entregue o material apreendido.

Com as informações da PMPB e G1 PARAÍBA

0

Ações bem-sucedidas de polícia ostensiva

4,5 quilos de drogas apreendidos e um homem preso pelos policiais militares alagoanos em Maceió-AL

Ações bem-sucedidas de polícia ostensiva e preservação da ordem pública foram desenvolvidas pelos profissionais da Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL), segundo informações publicada no portal daquela Instituição Militar Estadual.

A ação policial militar foi desenvolvida, “noite dessa quinta-feira (11)”, pela “equipe 02 da Força Tática do Batalhão de Polícia de Eventos” e que resultou na prisão de “um indivíduo por tráfico de entorpecentes na Grota do Aladin, no bairro Chã da Jaqueira, na parte alta de Maceió”, com o qual foram apreendidos 4,5 kg de drogas.

Leia mais informações publicadas, na postagem do portal da PMAL, e transcritas a seguir:

Os militares chegaram até Gilberto Silva Pereira das Neves, de 28 anos, após levantamentos do Serviço de Inteligência da Unidade realizados a partir de uma denúncia anônima informando que o indivíduo realizaria a entrega de uma quantidade de maconha.

Após a abordagem, foi encontrado com o infrator aproximadamente um quilo da droga. Em seguida, ele informou à guarnição que outra quantidade da droga estava guardada dentro de uma residência nas proximidades do terminal de ônibus.

Com a devida autorização, os militares realizaram a busca domiciliar e confirmaram a informação, resultado na apreensão de 4,5 quilos de maconha e ainda de duas balanças de precisão e cinco cadernetas com anotações da comercialização da droga.

Diante da constatação, Gilberto Silva foi conduzido à Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi autuado pela prática delituosa.

Com as informações da PMAL

0

Ações bem-sucedidas de polícia ostensiva

1,5 toneladas de drogas, munições e outros materiais foram apreendidos, na Comunidade do Dendê, pelos policiais militares fluminenses

Os profissionais fluminenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, segundo informações de uma postagem do portal da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), executaram ações bem-sucedidas, nessa sexta-feira (12), após a apreensão de 1,5 toneladas de drogas, durante a “operação na Comunidade do Dendê, Ilha do Governador, na cidade do Rio de Janeiro.

Desenvolvida pelos policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar, sediado na Ilha do Governador, e apoiados pelos policiais militares do Batalhão de Ações com Cães, naquela operação foram apreendidos:

Quinze bolas de 1Kg de maconha, 3 tabletes de 1Kg de maconha e uma carga de maconha contendo entre 50 e 100kg, além de 17 sacos de 1,5 kg de maconha moída, 02 sacos de 2 kg de maconha moída, 252 tabletes de 3kg maconha, 205 tabletes de 2,5kg de maconha, 30 Tabletes de 2kg maconha, 23 tabletes de 1,5 kg, 11 carregadores de pistola, 50 munições calibre 9mm, 01 Petardo TNT Imbel, com mecanismo de Disparo.

A ocorrência policial militar ora destacada foi encerrada na 37ª Delegacia de Polícia Judiciária, aonde foi entregue o material apreendido.

Com as informações da PMERJ

0